Manjericão, Alecrim e Espada-de-São-Jorge. Essas três ervas harmonizam o ambiente. A espada simboliza a proteção e a força de São Jorge. O manjericão traz alegria e amor. E o alecrim nos aproxima do sagrado. Arruda, Guiné, Pimenta e Comigo-ninguém-pode. Já essas quatro ervas têm energias quentes, limpam o local de fluidos negativos, espantam as energias do ódio e da inveja e substituem estas más energias pela paz. Como as energias negativas possuem vibrações fortes, acabam secando a arruda e a pimenta. Se isso acontecer, basta substituir estas plantas por outras.
A natureza é saúde e bem estar. Desde a época dos nossos avós ouvimos dizer a respeito de mau olhado. E sabemos que, mesmo de forma intuitiva, as plantas e flores naturais, além de embelezar, transmitem ao ambiente e às pessoas boas energias e ótimas vibrações. Isso acontece porque as plantas emitem e trocam energia com os ambientes e as pessoas, influenciando tudo e todos.
Os alquimistas sempre cultivaram as flores, plantas e ervas. Desde a antiguidade eles as manipulam com a intenção de adquirir todas as energias benéficas presentes em sua aura. Dessa forma eles se fortaleciam e tinham o poder de fortalecer ao outro. Isso acontece porque as plantas, assim como nós, possuem energia, que variam de acordo com a sua espécie. Dessa forma a energia que cada planta irradia ou atrai varia e com ela as suas propriedades.
Um vaso com as sete ervas pode ser colocado em qualquer ambiente que se deseja proteção e limpeza energética. Coloque na sala, na porta de entrada, no varanda, na cozinha, na recepção ou no escritório, ao lado de sua mesa de trabalho. Porém, estes ambientes devem ter abertura para áreas externas como janelas e portas, pois estas plantas precisam de luz, sol e ar circulando.
Avaliações
Não há avaliações ainda.